quinta-feira, 10 de março de 2011
HOMENAGEM AO SAUDOSO CHICO NEVES - PUBLICADA EM 18/02/2010 NO JORNAL O FAROL
A Câmara Municipal de Sapé,estará homenageando nesta quinta-feira 18 de fevereiro, petição do vereador Junior Pinheiro, o saudoso Francisco Alexandre da Silva, avô do poeta Heleno Alexandre, que completará 100 anos do seu nascimento na próxima sexta dia 19.
Chico Neves, como era mais conhecido, nasceu no dia 19 de fevereiro de 1910, na cidade de Serra da Raiz, no Brejo Paraibano, migrando para Sapé em 1961 com a Esposa Josefa Pinheiro e seus nove filhos, residindo inicialmente na fazenda São Salvador e posteriormente na fazenda Nossa Senhora de Lourdes, de onde em 1979 quando realizou o casamento de sua última filha Maria das Graças, veio morar na cidade, fixando sua residência na Rua Francisco Clementino no bairro de Nova Brasília, vindo a falecer no dia 09 de setembro de 2007, aos 97 anos. Chico também era irmão do famosíssimo cantador José Luiz, que faleceu em 1975, na cidade de São Paulo.
Nossa Senhora de Lourdes nos anos 60 e 70 era uma das comunidades rurais mais populosas do nosso município, e era na casa de seu Francisco que aconteciam o famoso Forró de Latada, Forró Pé de Serra e Cantorias de Pé de Parede, o que atraía muita gente, inclusive de municípios vizinhos
Quem é que não conhecia o seu Chico Neves em Nova Brasília? Carismático, brincalhão e acima de tudo, um cidadão de respeito que adotou a cidade de Sapé como se fosse a sua terra natal, pois foi desse solo fértil e acolhedor que tirou sustento dos seus filhos.
Nossas homenagens em nome de seus familiares e amigos, a esse guerreiro, incansável lutador que falecera a dois anos e cinco meses do seu centenário. Ele partiu, mas antes semeou no município de Sapé sementes que delas nasceram pessoas que têm contribuído muito para a cidade, como por exemplo, o poeta Heleno Alexandre.
Nosso respeitoso fraterno carinho a toda família Alexandre, personagem ilustre da história do Nosso Município
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário